Home » Blog » Qual a importância
importancia

Qual a importância de ter um site para a sua empresa?

Quer que sua empresa prospere?

Vivemos na era digital e tudo está interconectado. Seu negócio precisa de visibilidade, angariar clientes e fixar sua marca na internet. Este não é um processo difícil, mas exige empenho.

Tudo isto pode ser consequência da presença da sua empresa na web com um site. É por meio dele que clientes prospectivos e atuais se conectam ao seu negócio. Com uma estrutura sólida na internet, passa-se maior segurança aos usuários.

Como fazer para saber mais?

Basta seguir lendo para descobrir como criar um site para empresa. Todos os principais pontos serão apresentados a seguir.

Seu site para empresa – A importância de um site

Com maior presença on-line, uma empresa pode angariar diversos benefícios de seu site. Dentre os vários possíveis, podemos enumerar os seguintes:

  • Maior divulgação da marca, dos produtos e dos serviços;
  • Novos clientes por meio de motores de busca, anúncios e links diversos;
  • Conexão com redes sociais, onde estão todos os seus clientes;
  • Maior disponibilização de informações para todo o público;
  • Baixo custo com alto retorno;
  • Passa segurança e credibilidade.

Uma empresa de site bem trabalhado e responsivo ao usuário pode duplicar, talvez triplicar seus lucros. Segundo uma pesquisa recente, 70,5% da população brasileira acessa sites da própria casa.

Com tantos clientes possíveis, ficar de fora da rede de internet soa como uma perda de oportunidade. Para criar site empresa alguma precisa perder muito dinheiro. Há ferramentas on-line que permitem um fácil desenvolvimento de uma página web.

Na busca de um diferencial mais tarde, pode ser interessante a busca por um desenvolvedor web. Um profissional sabe qual a importância de um site para uma empresa, e envidará de seus melhores esforços para realizar um bom trabalho.

Com a otimização da sua página, mais e mais clientes chegarão até ela. Mas especialistas podem ajudar nesta fase. E se os administradores e empresários não souberem como chegar neste ponto?

Dentre as opções para ter conhecimento específico, estão os freelancers. São trabalhadores autônomos que cobram por hora ou dia de trabalho. Você só os contrata para projetos específicos.

Também, é possível contatar agências de marketing. Estas possuem especialistas que tratarão de todos os aspectos do desenvolvimento do site perfeito.

Mas essas são as opções de maior custo, para um trabalho bem feito. Em vez disso, especialmente para empresas pequenas e/ou de orçamento apertado, dá para fazer por conta própria.

Há diversos pontos a se considerar para esta opção. Geralmente trata-se de um desenvolvimento por erros e acertos.

Os passos iniciais são simples, como a criação de um domínio e a escolha do tipo e provedor de hospedagem perfeito. Em seguida, é preciso escolher as ferramentas para criação da estrutura.

Por fim, são conteúdo e estratégias de otimização que trarão clientes para seu site. Mas não se preocupe, vamos cuidar destes assuntos todos nos detalhes a seguir.

Então vamos a um resumo rápido do que você precisa preparar!

Criar Site Barato – Como Criar um Site Para Minha Empresa


Quero Montar um Site para Minha Empresa Mas Antes o Que Devo Fazer?

Esta não é uma dúvida de poucos. Porque criar um site ainda parece algo difícil e pra profissionais, muitos evitam sequer pensar nisso.

Os lucros e a estabilidade que a presença na internet traz, porém, superam tudo isso. É preciso se modernizar, chegar aos clientes. Eles não querem mais saber de cartões, eles buscam tudo pela internet.

Com alguns dígitos e um buscador, eles chegam aos serviços e produtos que querem. Você necessita criar uma página para isso. Mais importante ainda, ela precisa estar impecável.

Por isto, antes de entrar nos assuntos mais avançados para sua página crescer, vamos à uma breve introdução.

 

Crie um domínio

Um domínio nada mais é do que o nome do seu site na internet. Trata-se do endereço que as pessoas digitam no computador ou móvel para acessá-lo, por exemplo: www.seusite.com.br.

Para criar um, basta encontrar um site registrador, como o Registro.br. Encontre um disponível, o que pode ser fácil se utilizar sua marca. E pronto, você já tem um domínio!

Escolha um Serviço de Hospedagem

Seja para criar site empresarial, comercial ou pessoal, você precisa hospedá-lo em algum lugar. Há três tipos de hospedagem pelas quais optar:

(1) Hospedagem compartilhada:

Vantagens:

  • Modelo mais barato;
  • Fácil de instalar seu site;
  • Atendimento e Suporte 24h;
  • Gestão e Instalação por conta da Provedora;
  • Costuma incluir ferramentas de construção de sites.

Desvantagens:

  • Inúmeros sites em um mesmo servidor;
  • Menor segurança e comodidade;
  • Menos eficiente;
  • Menos recursos disponíveis.

(2) Hospedagem VPS:

Vantagens:

  • Modelo barato se comparado com o dedicado;
  • Total controle de seu site;
  • Atendimento e Suporte;
  • Personalizável;
  • Maior segurança;
  • Possibilidade de contratar assistência e manutenção;
  • Maiores recursos comparado ao compartilhado.

Desvantagens:

  • Requer algum conhecimento;
  • Instalação e manutenção pelo cliente;
  • Preço um pouco mais elevado que o compartilhado.

(3) Hospedagem dedicada:

Vantagens:

  • Maiores recursos das três opções;
  • Atendimento e Suporte;
  • Maior segurança;
  • Servidor fisicamente dedicado;
  • Personalizável;
  • Possibilidade de contratar serviço de manutenção.

Desvantagens:

  • Opção mais cara de hospedagem;
  • Requer conhecimento para instalação e manutenção

Importante frisar que não existe um certo e um errado. Tudo depende do volume de tráfego que seu site vai esperar e a quantidade de conteúdo envolvido.

Pronto!

Você já pode ligar o seu Host ao domínio e instalar o seu site enviando os arquivos, ou editando pelo próprio serviço de hospedagem.

Passos Iniciais

Com o domínio instalado e conectado à hospedagem, seu site estará pronto para ser visitado. É preciso, no entanto, adicionar arquivos que comporão as páginas.

Alguns provedores garantem ferramentas grátis, ou incluídas no pacote mensal. Tais auxílios podem criar suas páginas sem que você precise saber programação. Ou seja, seu site da empresa ficará on-line em poucos cliques.

Em seguida, é preciso fazer com que o site tenha conteúdo relevante para atrair e manter clientes. Não adianta só ter presença na rede de internet, é preciso demonstrar importância.

Veja mais a seguir!

Um Site Perfeito Para Clientes

Seu site está on-line e agora pessoas poderão chegar a ele. Na próxima seção, explicaremos os principais pontos para fazer a página ficar conhecida e de fácil acesso.

No momento, vamos focar em montá-lo para ser relevante.

Escolha um Sistema / Construtor de Sites

Hoje em dia, não é preciso saber programação para colocar um bom site na internet. Pelo contrário, os melhores são feitos com ajuda dos CMS (Content Management Systems).

Não se preocupe com o nome, são muito fáceis de se entender. As vantagens de usar um CMS incluem:

  • Criar um site em forma de blog, com postagens recorrentes;
  • Mudar ou mover texto, imagens e botões com cliques rápidos;
  • Completamente grátis para usar;
  • Alterar títulos e nomes de páginas.

Se a intenção do website é comercializar produtos da empresa, é preciso procurar um CMS de E-commerce. Bons exemplos são o Magento ou o PrestaShop, ambos gratuitos. Também há boas opções pagas no mercado.

Para blogs e sites com postagens, o favorito é o WordPress, seguido do Joomla!, ambos muito fáceis de instalar. Tudo depende do seu objetivo com o site.

Decidindo o Template / Layout

As instalações, de qualquer uma das ferramentas, duram pouco mais de alguns minutos. Seu site provavelmente mostrará uma mensagem simples, de que está em construção.

Quer terminar de construir?

O passo seguinte é simples: escolher o template, que nada mais é do que a estrutura e modelo do seu site. Todos os melhores CMS vêm com vários modelos grátis disponíveis. Escolha um responsivo, ou seja, que se adapte à tela dos aparelhos móveis.

Pronto! Agora é só adicionar o seu conteúdo

Elevando a Importância de um Site

Qualquer negócio realizando sua estreia com um site entrará em um ambiente de competição. Há empresas do mesmo nicho, ou mesmo de outra indústria, disputando a atenção dos clientes. Por isto, é de vital importância elevar a reputação de seu site.

Como fazer isso?

A melhor maneira de fazê-lo é por meio das estratégias de Otimização para Motores de Busca (ou Search Engine OptimizationSEO). São maneiras de tornar seu site mais atraente para algoritmos, fazendo-o subir nas pesquisas.

Assim, quando um futuro cliente for buscar pelo seu serviço sem utilizar a sua marca, encontrará o seu site. Desde que haja meios de contato como Chat, E-mail ou Telefone, é uma possibilidade de negócio fechado.

Há muitas estratégias de marketing on-line que podem auxiliar nessa escalada. Construir um plano de desenvolvimento digital pode fazer a diferença na hora de fechar os números de clientes do mês. Seu portfólio pode aumentar de tamanho em até 10x!

São consideradas as principais estratégias de SEO:

(1) Estrutura técnica impecável:

Embora não seja necessário saber programação para consolidar um bom site, pode ser necessário para subir a sua relevância. Um código limpo e bem estruturado é bem visto por buscadores. Dentre eles, o próprio Google e seus algoritmos.

É possível contratar alguém para resolver esta área, se não possuir em sua empresa. Freelancers são sempre uma boa opção neste caso. Você os contrata por um tempo curto.

(2) Conquiste links:

Com um site de bom conteúdo, você não só mantém seus clientes. Outros sites podem ficar interessados nas suas postagens e criar links para elas. Isto é chamado link building, uma estratégia de construção de links.

Crie conteúdo para garantir que os outros sites queiram indicar o seu. Vale o esforço!

(3) Conteúdo único:

Nenhum buscador deixará seu site mais relevante se ele possuir a mesma coisa que os outros. Como se trata do seu negócio, é de se esperar que você tenha conteúdo original. Afinal, são seus produtos e serviços, únicos da sua empresa.

Mesmo assim, tenha sempre o cuidado de não copiar de outras páginas. Crie sempre!

(4) Foque em palavras-chave:

Descubra quais são as palavras-chave que se relacionam com o seu negócio. São as palavras e frases que as pessoas buscam para encontrar sua empresa.

Trabalhe em cima delas, e você será cotado como relevante pelos principais motores de busca.

Estas são apenas alguns pontos importantes. As estratégias SEO variam e são várias. Com estes quatro principais planejamentos, você estará pronto para começar.

Considerações Finais

Em resumo, os benefícios envolvidos na criação de um site para sua empresa são muitos. Os principais pontos que aprendemos aqui foram:

Quase todas as pessoas acessam a internet de suas casas. Elas a usam não só para entretenimento, mas para buscar o que precisam comprar ou adquirir.

Qualquer negócio que não incrementar sua presença on-line está perdendo oportunidades. É um fato que a empresa pode estar até mesmo fadada ao fracasso ao não se modernizar.

  • Tudo o que você precisa para iniciar o seu é de um domínio e um serviço de hospedagem. A partir daí, são estratégias que conduzirão seu aprimoramento.
  • É preciso investir em otimização, para que pessoas encontrem seu site. Competição existe em qualquer lugar, e outras empresas já estão com suas páginas on-line.
  • Com um novo site, as estratégias de marketing digital passam a dominar o negócio. Um bom planejamento nesta área é o que alcançará novos clientes.

Fica claro, então, que para criar site empresa alguma perde tempo. Porque criar um site para minha empresa me ajudou, estou tentando passar a ideia adiante.

Sou adepto de seu uso tanto em páginas comuns, quanto da estratégia da presença em redes sociais. Diversifique, marque presença em todos os canais de comunicação importantes, e sua empresa não deixará de crescer.

Não pare de se modernizar. O mundo continua se desenvolvendo e seu negócio deve acompanhar!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Dias
Horas
Minutos
Segundos

Oferta por tempo limitado!