Home » Criador de Sites

O melhor criador para fazer seu site profissional

Pode parecer exagero, mas, não era possível fazer grande coisa quando há cerca de oito anos começamos a aprender a criar sites. Na verdade, existiam poucas opções disponíveis de criadores de sites. Atualmente, com o avanço da tecnologia, criar sites não poderia ser mais fácil…

De fato, ficou muito simples criar sites, inclusive com o sistema arrastar e soltar disponível na maioria dos criadores.

Os Melhores Criadores De Sites

1. Webnode – Nosso Criador Favorito
Melhor Para Quem Não Fala Inglês

webnode

Teste gratuitamente o WebnodeLeia nosso Artigo Completo

Para ser sincero, este é, de longe, o melhor criador da lista. É o único da lista em que não tivemos que procurar por qualquer coisa.

Tudo foi surpreendentemente fácil de entender. Não tivemos que procurar como alterar o logo, nem procurar como alterar o menu, etc. Tudo muito intuitivo e muito divertido de usar.

Vale a pena também mencionar que eles têm a maior competência em idiomas. Eles dispõem de suporte em muitos idiomas, inclusive português.

Resumo Rápido

Pros:

  • Sem dúvida, o melhor criador da lista, realmente divertido de usar!
  • Melhor suporte para inúmeros idiomas, se você tem problemas com a língua inglesa, este é o caminho.
  • Ótimo para criar sites com vários idiomas (por exemplo, se você quiser seu site em inglês e português).

Contras

  • Para mim, um GRANDE inconveniente é o fato de eles não terem um marketplace de aplicativos. Por isso, adicionar funcionalidades ao site é um incômodo.

2. Wix – Nossa segunda Escolha

wix

Teste gratuitamente o WixLeia nosso Artigo Completo

Eles realmente arrasaram. Eles se deram muito bem em relação a itens como versatilidade e facilidade de uso. Com o sistema arrastar e soltar, criar um lindo site lindo é bem simples.

Por que eles são tão bons?

O que os torna o número 1 é sua capacidade de aceitar pagamentos e de adicionar itens à sua plataforma.

Fica muito fácil para você que tem um negócio, que não é da área de tecnologia e quer algo que você organiza e põe para rodar rapidamente. É o meu favorito.

Eles têm diversos aplicativos que facilitam receber pagamentos, agendar aulas (Ioga, Crossfit, etc.). Seu negócio é uma loja virtual? Eles também têm vários aplicativos, incluindo newsletter, marketing, etc.

Ou seja, feito para quem realmente quer fazer acontecer.

Resumo rápido:

Prós:

  • Muito fácil de usar, provavelmente um dos mais simples de usar da lista.
  • Ótimo para você que quer criar um site rapidamente, sem precisar de muito tempo para aprender a usar.
  • Dispõem de suporte em português, muitas de suas páginas inicias estão em português.
  • Muito fácil de aceitar pagamentos online, não importando se você tem um pequeno negócio local ou uma loja grande de eCommerce, através deles é fácil aceitar pagamentos.
  • Incrível marketplace de aplicativos, para adicionar funcionalidades a seu site (sistema de pagamento, newsletter, muitos itens!).

Contras:

  • Às vezes parece um pouco pesado.

3. Weebly

melhor criador de sites

Teste gratuitamente o WeeblyLeia nosso Artigo Completo

Weebly é uma ótima escolha. Ao longo do tempo eles conseguiram desenvolver um produto sensacional. Atualmente alteraram seu foco para vendas online e eCommerce. Por isso, se você quer abrir uma loja virtual grande ou coisa parecida, esta pode ser uma boa alternativa.

Eles também dispõem da funcionalidade de múltiplos idiomas e seu backend está em português. Porém, ao menos enquanto escrevo este artigo, o suporte em português não está disponível. Se você fizer contato com eles, receberá a resposta por e-mail em inglês.

Resumo Rápido

Prós

  • Backend em português – bom para quem tem problemas com o idioma inglês.
  • Sensacional Marketplace de aplicativos com toneladas de opções para escolher.
  • Ótimo criador com recurso Arrastar & Soltar.
  • Mais direcionado para vendas online, por exemplo, loja de eCommerce.

Contras

  • Não é tão simples de usar como outras opções da lista.
  • Foco principal em eCommerce, que é bom para quem quer criar este tipo de loja, mas ruim quem quer apenas um site básico.

Pontos Importantes a Considerar

Após testar vários destes criadores de sites, chegamos a alguns pontos importantes que devem ser considerados.

Sua plataforma oferece um marketplace de aplicativos ou plugins?

Este ponto é realmente importante.

Se você quiser adicionar algum tipo de funcionalidade ao seu site, é melhor que você se certifique que o criador de sites que você venha a escolher disponibiliza algo parecido.

O Que é Marketplace?…

Bem, é como se fosse um diretório de aplicativos que você pode adicionar ao seu site. Por exemplo, se você quer inserir uma newsletter, ferramenta de marketing ou método de pagamentos, muitas vezes existe um aplicativo ou plugin para isso.

Geralmente, o marketplace inclui itens desenvolvidos por terceiros. São outros proprietários de pequenos negócios que vendem aplicativos para seu site.

Isso é muito bom, pois se seu criador de sites não fornece determinado serviço, empresas específicas podem criá-lo. À primeira vista, pode parecer desagradável que você tenha que comprá-lo, mas pense bem, pois é MUITO mais barato que ter de contratar um programador.

Contratar um programador pode custar milhares de dólares (no mínimo chega perto de mil dólares) – enquanto você paga pouco ou às vezes nada por um aplicativo.

Por exemplo, a Wix oferece grande variedade de opções para melhorar seu site, pois tem um marketplace bastante completo.

Qual o nível de importância do site que você quer criar?

Você também deve levar em conta o tipo de site que você quer criar. Você quer criar um império de sites? Ou simplesmente um site básico para representar sua marca?

Se você quer alguma coisa básica, fácil de montar e rodar, minha sugestão é a Webnode. O forte deles é deixar tudo com um visual fantástico, sendo divertido e fácil de usar.

Se você quer criar alguma coisa que possa se tornar grande, minha sugestão é uma plataforma como Wix.

Os criadores de sites grátis valem a pena?

De modo geral, todos os criadores de site que citamos neste artigo são grátis ou pelo menos oferecem uma opção grátis. Criadores grátis são bons para avaliar o software ou para um projeto escolar. Mas, para projetos mais sérios ou para abrir um negócio, você deveria sempre utilizar uma versão paga.

Isto porque muitas das versões “grátis” não são realmente gratuitas. Usam seu site para exibir seus anúncios, o que pode não parecer muito profissional para seus clientes.