Home » Melhor Hospedagem de Site » Kinsta é a melhor hospedagem WordPress para sites?

Kinsta é a melhor hospedagem WordPress para sites?

Scott Moses

Scott Moses

Desde lojas virtuais até sites dos mais variados feitos no WordPress, um bom Host faz toda a diferença. Ao optar pelo Kinsta, você estaria escolhendo o número 1 no mundo para esse tipo de hospedagem. Para provar isso, é preciso que analisemos tudo o que o serviço oferece.

Portanto, o que queremos não é que você simplesmente aceite que o serviço do Kinsta vale a pena. Em vez disso, nós reunimos vantagens e desvantagens. Abaixo, você descobrirá se o seu site se encaixa no perfil que se dá bem com o Host.

Parâmetros do KinstaFatos
Localização dos servidores:Brasil e diversos outros países
Garantia de uptime:99,99%
Garantia de reembolso:30 dias
Suporte grátis por telefone:Não
Suporte via Live chat:Sim
Preços a partir de:US$ 30 por mês

Quando escolher o Kinsta?

O Kinsta é atualmente considerado a escolha ótima para qualquer tipo de site em WordPress. No entanto, embora isso seja verdade para qualquer projeto, precisamos considerar o custo envolvido.

Quando se tem um site pequeno, com pouco tráfego ou poucas páginas, há um nível máximo de otimização. Nestes casos, ter um servidor de hospedagem ainda melhor pode não fazer nenhuma diferença. Isso ocorre quando se consome poucos recursos.

Se o seu caso for o de um site pequeno, você pode checar as nossas outras opções de melhor hospedagem. Caso você esteja planejando um site que vai crescer, ou se já possui um negócio grande, então vale a pena conferir o Kinsta.

Quais as vantagens oferecidas pelo Host?

O Kinsta conta com uma robusta estrutura para prover recursos expansíveis a sites que fazem e querem fazer sucesso. Entre os motivos que levam seus servidores a serem considerados os melhores para WordPress, temos a velocidade, a praticidade e o preço.

A seguir explicaremos tudo, inclusive como o preço pode ser uma vantagem no caso de um serviço Premium.

A velocidade dos servidores do Kinsta

Para manter usuários que acessam o site diretamente e para que a página seja bem colocada no Google, é preciso velocidade. Páginas que levam alguns bons segundos para carregar são inadmissíveis nos tempos atuais.

De acordo com estudos de velocidade, os servidores do Kinsta do plano mais básico garantiram a melhor nota possível. Os parâmetros do Google recomendam uma resposta do servidor em menos de 200ms, e o serviço supera isso com folga.

Por falar em Google, o Kinsta utiliza a hospedagem em nuvem da empresa para seu tráfego de dados. Com pontos de tráfego em todo o mundo, inclusive em São Paulo, é a maneira mais eficiente de se hospedar arquivos.

Isso significa que, para um usuário do Brasil, os dados são enviados a partir do próprio país. Sejam seus visitantes ou clientes deste país, ou de qualquer outro, a velocidade de carregamento não será um problema.

Além disso, graças a uma parceria, o Kinsta possui um serviço de CDN próprio. Junte isso à distribuição em nuvem, e fica claro o motivo por trás da alta velocidade. De quebra, você ainda economiza com o CDN, e isso é um bom motivo para seguirmos falando dos preços.

Um serviço Premium e bastante acessível

Quando comparado a outros serviços de hospedagem WordPress somente no quesito preço, o Kinsta pode parecer dispensável. Exceto no caso de pequenos sites, como já mencionado, essa é a maneira errada de avaliar o investimento.

Primeiramente, estamos falando de um serviço considerado Premium. Isso significa que o preço não é arbitrário, mas uma compensação por serviços de alta qualidade. É diferente do caso de servidores feitos para atender a demandas gerais, e com recursos mais escassos.

Junto a uma estrutura mais robusta, você recebe produtos que são geralmente um custo adicional em outras empresas. Como exemplo, o já citado CDN, uma rede protegida, maior velocidade, certificado SSL, backups e suporte.

É preciso considerar, então, tudo o que é oferecido e a posição de número um para WordPress no mundo. Posto dessa forma, não temos um serviço caro. Na escolha por um Host de valor baixo, o que parece barato pode sair por um custo ainda mais alto.

Sendo assim, não caia no erro de comparar o Kinsta a serviços simples como o do Hostinger, que é para sites pequenos. É vital evitar dores de cabeça futuras, por ter optado pelo serviço errado para um site que cresceu e começou a dar lucro.

Um site sempre on-line no Kinsta

Além de uma garantia de Uptime de 99,99%, o Kinsta faz mais, desde o plano básico, para garantir um bom serviço. Seja um site de negócios, ou mesmo uma loja criada com o WooCommerce para WordPress, é vital que as páginas permaneçam on-line.

Esses serviços a mais incluem um suporte técnico digno de um serviço premium, acessível via Chat ou Tickets. No caso de algum problema com o site, você terá ainda mais chances de solucionar o obstáculo em tempo hábil.

Mais do que isso, você pode utilizar o backup gratuito para retornar a uma versão funcional do site. Afinal, um descuido no momento errado pode fazer você perder clientes, vendas ou receitas de alguma forma.

Junto a tudo isso, o pacote do Kinsta já inclui uma hospedagem monitorada. Você não precisa estar online para fazer atualizações ou corrigir problemas no servidor. Há uma equipe técnica especializada para fazer isso por você.

Quais são as desvantagens do serviço?

Após se cadastrar no site do Kinsta, você possui tudo o que é preciso para um site em WordPress. No entanto, alguns modelos de negócio podem necessitar de um webmail, o que o Host não oferece. Nesses casos, é preciso contratar um serviço por fora.

Ao mesmo tempo, muitos servidores com essa função não possuem a robustez necessária para esse tipo de serviço. Para centenas de e-mails sendo enviados, acaba sendo sempre necessário uma companhia especializada.

Outro fator que merece atenção é o suporte em inglês. A página do Kinsta está em português, e a seção de ajuda pode solucionar as suas questões. No entanto, além desse ponto será necessário saber lidar com o outro idioma.

Por fim, o valor em dólar faz com que os usuários estejam sempre sujeitos ao câmbio. Por isso, tenha em mente que o valor sofrerá sempre alguma variação.

Resumo sobre a hospedagem no Kinsta

  • O Kinsta conseguiu se tornar e manter o status de número 1 no mundo para sites em WordPress.
  • É ideal para todo tipo de site com bom tráfego ou muitas páginas, desde blogs até lojas virtuais.
  • Possui um serviço premium, com diversas ferramentas embutidas em seu preço.
  • Permite a hospedagem de alta velocidade, o que favorece todo tipo de website.
  • Possui alto nível de segurança, desde o plano mais básico.
  • Soluções rápidas e bom suporte para problemas de todo o tipo, inclusive de natureza técnica.
  • Garantia de Uptime de 99.99%.
  • Reembolso válido até 30 dias caso desista do serviço.
  • Não oferece um webmail.
  • Forte presença no Brasil e Portugal.