Home » Melhor Hospedagem de Site » Dialhost
dial6

Hospedagem de sites e a Dialhost Mail

Com quase duas décadas de história, a Dialhost pode aparecer como uma luz para aqueles que querem começar com um serviço de hospedagem com menores custos. O nosso dever, como sempre, é garantir que ninguém se frustre, analisando o serviço primeiro.

Neste artigo, tudo o que é possível descobrir sobre a qualidade da hospedagem foi reunido em pequenas seções de texto. Garantimos que será tudo bem fácil de ler e que, ao fim, você já terá uma opinião própria para se basear.

Nós começaremos com uma introdução sobre o que é oferecido no plano mais básico – e também mais barato. Depois, você ainda verá mais sobre serviços adicionais que podem ser contratados, dependendo do projeto que você tem em mãos.

Então vamos começar!

A hospedagem compartilhada Dial Host

Sempre a opção mais barata dos sites que cobram pela hospedagem, nós analisaremos rapidamente o plano menos custoso do serviço.

Desde já, adiantamos que há três planos com recursos sendo adicionados conforme se progride, mas todos com um custo consideravelmente baixo para pagamentos ao menos cada três meses.

No entanto, a maior surpresa fica por conta da atualização do valor. Seja a sua contratação por três meses ou três anos, findo o período contratado, o valor pago por mês é multiplicado quase dez vezes mais. Assim, elimina-se a vantagem do baixo custo.

Embora a informação não esteja exatamente oculta, pode induzir o cliente ao erro. Mesmo não sendo o caso, trata-se de um valor considerável. Será que vale a pena? Vamos ver.

Os recursos para um site em servidor compartilhado

Logo de início ficamos confusos. Apesar do vasto tempo de experiência no mercado, a Dialhost não foi capaz de nos dar uma informação precisa básica. Numa mesma página, há dois valores distintos de armazenamento para todos os planos.

Levando em consideração o menor, haveria cerca de 1GB de armazenamento (a outra possibilidade seria 21GB) no plano mais básico. Isso, para os padrões atuais, é extremamente pouco.

Os e-mails podem ser armazenados em até 2GB, enquanto contas de FTP, subdomínios e bancos de dados são ilimitados. Vemos logo que a adição de recursos é contratada por fora, a um preço considerável por pequenas adições (como 1GB a mais de armazenamento).

Em termos de recursos, não vimos nada que justifique os preços pós-contratação do serviço de hospedagem.

Dialhost email: como é o webmail?

Mesmo com todo tipo de aplicativo, possibilidade de adicionar um chat ao site e outras coisas dos tempos atuais, o e-mail é imprescindível. Por isso, consideramos extremamente relevante ver o que este Host oferece em termos de e-mail.

Como vimos, o armazenamento é consideravelmente limitado. É possível gerir várias contas, há um controle AntiSPAM para certos destinatários, possibilidade de redirecionamentos e ainda de colocar uma resposta automática.

O acesso é feito pela www dialhost com br após o login. Só é preciso clicar em “Webmail” e o acesso estará garantido. Tirando o armazenamento, o resto é agradável, mas também esperado de um serviço básico.

Isto é o que vem para quem contrata o Host, mas a seguir também veremos separadamente o serviço vendido por fora. Para entender melhor como deve ser um serviço de email, leia este nosso artigo.

Que tipo de site se dá bem com este serviço?

Como foi mencionado anteriormente, há poucos recursos e também poucas informações sobre a capacidade dos servidores compartilhados. Por conta disso, somente um site pequeno poderia talvez funcionar bem.
Neste caso, possuímos recomendações fortes sobre outro Host, que também é adequado para sites menores. O Hostinger possui recursos maiores, melhor reputação no mercado e preços mais acessíveis. Para saber mais sobre ele, basta que clique aqui.

Mas se você está buscando migrar um site grande, ou começar um projeto já com muito conteúdo, então o caminho deve ser outro. Este servidor não é adequado, mas existe o famoso GoDaddy, que suporta sites intermediários e grandes. Para ver sobre ele, clique neste link.

Como é o suporte deste site?

É extremamente relevante o quão bem um Host pode atender às dúvidas de um webmaster como você. Este serviço conta com tickets, chat e telefone para resolver questões, mas isto seria ótimo em outro cenário.

Por deixar bastante a desejar nos recursos, não faz muito sentido recomendar uma hospedagem somente pelo bom suporte.

O serviço Dial Mail

O Dialmailer é um serviço de e-mail marketing que envia campanhas para sua lista de prospectos e clientes com o objetivo de atrair consumidores. Como outras ferramentas do tipo, permite a customização dos e-mails e também das listas de contatos.

Os preços são razoáveis e, considerando o de valor mais baixo para pagamentos mensais, tem-se um limite de 50.000 contatos e 5.000 envios possíveis. Esses valores aumentam sempre que um plano maior é contratado.

Enquanto as possibilidades não são desanimadoras como o serviço de hospedagem, nós analisamos a ferramenta em termos de interface.

Acreditamos que, pelo preço cobrado, existem outras opções no mercado que oferecem melhores opções de customização e também de estatísticas para análise e aprendizado. Recomendamos uma comparação com outras opções, inclusive estrangeiras.

Afinal, vale a pena?

Os serviços brasileiros deste Host poderiam atrair pela localização e pelo suposto baixo preço, que infelizmente é temporário. Logo em seguida, é fácil ver que os recursos são escassos e caros se comparados aos de seus pares no mercado.

Nós analisamos a hospedagem compartilhada, até porque é o que a grande maioria busca. No entanto, pela estratégia de venda focada sempre em serviços adicionais e pelo alto preço, decidimos que a hospedagem Cloud e dedicada não valeriam a análise.

Ainda sobre os serviços diversos, a ferramenta de e-mail marketing não peca tanto no preço e alcance, mas sim nas funções. Há melhores e mais diversificadas na indústria, com as quais um webmaster deveria comparar antes de contratar estes serviços.

Concluindo, é possível encontrar opções melhores, e nós incluímos algumas delas neste artigo.