Home » Blog » E-mail grátis

12 boas dicas sobre Servidor de email gratuito e e-mail grátis

Provedores de serviço de email sem custo podem armazenar muitos e-mails, criar muitas contas e deixar um domínio próprio atrelado às contas. No entanto, é bom saber avaliar o que será necessário, para escolher a melhor opção do mercado.

Empresas, negócios, sites e blogs que estão começando não precisam pagar. Afinal, se mesmo com certas limitações de recursos é um serviço útil, o custo pode ser deixado para o futuro. A seguir, tudo o que é preciso saber sobre o assunto.

O Segredo do E-mail Corporativo

Um email corporativo gratuito é a porta de entrada para as empresas e negócios que desejam um e-mail profissional sem custo. O fato de não incorrer em custos não significa que não serão contas de qualidade. Geralmente, são os recursos que são um pouco limitados.

Negócios que estão iniciando suas operações fazem parte do principal grupo que demanda este tipo de serviço. A razão por trás da escolha pode ser um orçamento mais curto ou a necessidade de investir menos no início por uma questão de segurança.

Além do que foi dito, a maioria das pessoas que buscam o e-mail corporativo no início precisam de poucos recursos. Não faria sentido, por exemplo, pagar às vezes até mais caro que a hospedagem para utilizar a mesma quantidade de armazenamento disponível no gratuito.

Para um e-mail ser considerado corporativo, é preciso ser utilizado para as funções e atividades da empresa. Do lado do servidor, é necessário que consiga atender a essas mesmas necessidades de forma plena, sem deixar lacunas.

No entanto, mesmo que funcione bem para armazenar, programar e enviar e-mails, não é suficiente. Se no endereço de e-mail estiver o domínio do provedor que oferece o serviço sem custo, a empresa perderá toda a credibilidade.

No caso de comunicação interna nem tanto, apesar dos riscos envolvidos dos quais falaremos mais adiante. Já para se comunicar com clientes, parceiros ou fornecedores, é de extrema importância possuir o domínio e nada mais, como endereço de e-mail.

Felizmente, mesmo com um plano grátis é possível atrelar seu domínio às contas. Porém, o problema central é: este domínio com certeza não virá sem custo. Será necessário registrá-lo para atrelar à conta feita no servidor.

Ciente do básico das características de um e-mail gratuito que seja de uso corporativo, é hora de explorar as nuances e características. Descubra como conseguir o seu, e se vale a pena para o seu site, blog ou negócio.

1. Como criar um email corporativo grátis?

Ao encontrar um servidor de email grátis, é necessário investigar quais funções estão incluídas em seu pacote. Geralmente, trata-se de um processo bastante rápido por não exigir o cadastro de um cartão de crédito. Isto é, se for um serviço gratuito por tempo indeterminado.

Primeiramente, é preciso pesquisar para encontrar a melhor opção. Os principais pontos a serem examinados são:

  • O armazenamento disponibilizado para estocar os e-mails;
  • O tamanho máximo de arquivo para enviar como anexo;
  • O tipo de serviço oferecido (POP3, SMTP);
  • Se há limite de contas para o mesmo domínio;
  • Possibilidade de atrelar seu domínio próprio;
  • Quantos domínios são aceitos – pois alguns negócios possuem mais de um;
  • Se os usuários possuem diferentes níveis de gestão para as contas;
  • Possibilidade de mais de uma conta administradora;
  • Proteção contra vírus e programas espiões;
  • Filtro de SPAM;
  • Suporte 24 horas por meio de comunicação viável.

Geralmente, os serviços que oferecem um e-mail para corporações destacam de pronto todas as vantagens. Ao ler sobre elas, busque ao menos encontrar as informações ou se estão presentes os recursos acima.

Ao escolher o provedor perfeito, simplesmente preencha algum formulário disponível para o cadastro. Em seguida, de acordo com as limitações do servidor escolhido, comece a criar e administrar contas.

2. Provedores de Email Grátis São Seguros?

Os provedores que oferecem um e-mail sem qualquer tipo de custo podem ser seguros. É importante buscar por aqueles que não só oferecem proteção, mas que são de confiança. Não bastam os nomes de certificados e ferramentas disponíveis, se a empresa não for confiável.

Serão dados, informações importantes e até mesmo confidenciais que serão trocados em algum momento. Sendo a preservação destes de máxima importância, não escolha um provedor só por oferecer mais recursos a preço de nada.

Hoje, é possível descobrir tudo sobre a reputação de uma empresa pesquisando por um bom buscador. Existem sites que recebem avaliações de usuários, assim é possível descobrir se alguém já teve problemas.

Também em fóruns, especialmente aqueles desenvolvidos e frequentados por pessoas que também possuem sites, isto é possível. Discussões inteiras permitem avaliar a reputação de um provedor, antes de cadastrar seu site e criar contas de e-mail.

Portanto, com paciência e alguma procura, é possível encontrar um seguro. Não são poucos os provedores de grande nome com planos grátis. Sigamos com a nossa análise.

3. Quero um mail com Domínio Próprio?

Todos querem que seu site, blog ou negócio tenha boa reputação na internet. Muito antes da opinião de clientes, parceiros ou visitantes, o ponto principal começa na instalação. Ao começar sua página, existem alguns fatores que influenciam diretamente neste quesito:

  • Um domínio próprio;
  • Uma marca imponente, de fácil assimilação e lembrança;
  • Contas de e-mail que levem o domínio do site.

Assim, é natural que se queira uma conta de e-mail que leve o domínio que foi pago. Felizmente, existem planos grátis que oferecem atrelar seu e-mail ao nome registrado. Normalmente, são os servidores de hospedagem que possuem este serviço.

Existem também serviços exclusivos de email, que não têm relação com hospedagem. Nestes casos, os recursos costumam ser maiores. Afinal, são empresas que operam especificamente com e-mails e possuem maior liberdade para oferecer serviços do ramo.

Caso ainda não possua hospedagem e encontre um bom plano pago com serviço de e-mail sem custo, pode ser uma opção melhor. Se o caso for a já existência de um bom Host, mas ausência de um bom serviço de e-mail, a situação muda.

Trocar de Host não só pode trazer dores de cabeça, como também não ser a melhor opção. Afinal, se a hospedagem é boa, melhor que o serviço que não é suficiente ser exteriorizado. Neste caso sim, um plano grátis ou de testes de um provedor de e-mail cai bem.

Em resumo, existem vários tipos de companhias que oferecem este tipo de serviço. É preciso avaliar qual se adequa à situação atual da sua página, caso já exista.

4. A Importância do Domínio de Email

Não basta ser grátis. Um bom e-mail possui um ótimo domínio. Mas por quê?

Serviços gerais e gratuitos oferecem muito armazenamento, como é o caso do Gmail ou do Hotmail, mas não servem para negócios. E-mails pessoais podem carregar estes nomes, mas não os corporativos ou profissionais.

Existem sim, pequenos negócios que se limitam com estes provedores. No entanto, estão longe de usar a melhor estratégia. Afinal, existem planos gratuitos que permitem atrelar o nome registrado de domínio do site para o e-mail.

Quando um cliente ou um visitante de sua página for entrar em contato, faz diferença o e-mail levar o nome da empresa após o “@”. Isto demonstra solidez, importância e comprometimento por parte do negócio.

Não há como falar em e-mail de nível profissional e ignorar este aspecto. Por isso, é importante que as contas, desde o contato inicial até o do presidente, levem o nome da empresa.

Para negócios maiores, que estão expandindo ou que estão querendo mudar o e-mail, talvez os recursos dos planos gratuitos sejam poucos. No entanto, os planos iniciais já oferecem um upgrade rápido e fácil, para quando for necessário.

Já ficando clara a importância de um e-mail levar seu domínio próprio, é hora de prosseguir.

5. Outros Meios de Contato com Interessados

Não só somente os e-mails, ainda muito fortes na internet atual, que permitem interação com clientes, visitantes e demais interessados. Todo tipo de plataforma que favorece comunicação pode ser utilizado de forma criativa.

A seguir, anote alguns exemplos.

Whatsapp

Sim, o veículo de mensagens instantâneas também é útil para manter contato com todos as pessoas relevantes para seu negócio. Mas não se trata de mandar mensagens para todo mundo o tempo todo. Não, há estratégias específicas.

Basta criar um grupo, limitar as mensagens pelos demais usuários, e postar como se fazem as demais campanhas de marketing. São boas maneiras de manter os interessados informados sobre o negócio.

Facebook

O Facebook também, possui muito mais que os anúncios. Sem o mesmo investimento financeiro, é possível criar grupos e mantê-los atualizados com informações importantes.

De forma mais organizada, é possível manter uma comunicação de duas vias, com sugestões e feedback.

Youtube

Fazer upload de vídeos interessantes também pode auxiliar um negócio de muitas formas. Muito além de uma promoção audiovisual, fazer conteúdo gravado pode até mesmo auxiliar nas estratégias de SEO da sua companhia.

Os algoritmos dos buscadores valorizam todo tipo de conteúdo e interação social. Vídeos veiculados por esta plataforma e postados também nos sites ajudam em ambos os parâmetros.

Outros

Há ainda outras plataformas, ainda menos utilizadas.

O Twitter é muito famoso, mas sua limitação de caracteres o faz ser um veículo melhor para comunicações curtas e avisos.

Há ainda o Telegram, muito similar ao Whatsapp mas não tão utilizado. Mesmo assim, uma grande vantagem desta plataforma é o número ilimitado de participantes em um grupo. Para quem se incomoda com o limite do Whatsapp, é uma boa opção.

Portanto, não só o correio eletrônico é uma ferramenta poderosa de comunicação. Desde estratégias de marketing a interações descontraídas ou importantes, tudo pode ser realizado por diversos meios. Escolher qual melhor se adapta ao seu plano de negócio é essencial.

6. Um Email Empresarial Grátis Vale a Pena?

Restam dúvidas sobre o valor de se ter um e-mail empresarial?

Possuir um site na internet sem uma forma de contato rápida e versátil como o e-mail é um erro grave. Existem empresas terceirizadas de suporte que atendem por ticket. Também, há aqueles negócios que oferecem contato via telefone e chat.

Estas opções são sim muito válidas, em alguns casos as preferidas dos clientes, mas insuficientes. Atrás de suporte, contato para parcerias ou negócios e mensagens de todo o tipo, as pessoas precisam de um bom e-mail para contatar a empresa.

Muitos pensam que ter um e-mail empresarial é um custo desnecessário. Assim, ou não ofertam a opção de contato via e-mail ou utilizam a opção gratuita com domínio do provedor. Neste caso, como vimos, a reputação é afetada.

Com e-mails, sempre se terá um painel de controle eficiente, para acesso rápido a mensagens antigas. Mensagens estas que, com um bom espaço de armazenamento, podem ser mantidas por um longo tempo.

Além disso tudo, um bom serviço de e-mail permite diversos tipos de filtro. Existem aqueles que destacam e-mails importantes, como os de parceiros ou de sugestões. Também importantes, existem os de SPAM, para eliminar mensagens perigosas ou inúteis.

Se não fosse suficiente, possuir um e-mail empresarial ainda oferece ao negócio e seus contatos a opção de anexos. Assim, é possível enviar imagens e documentos para conversações mais complexas ou especificar a razão de críticas por meio de fotos.

Mas e tudo isso, será que vale a pena contratar sem pagar nada ou é preciso de um plano pago?

Existem diversas boas opções na internet sem custo algum, com todas estas funções e facilidades. É preciso buscar um pouco para encontrar a melhor opção, mas não é difícil encontrar estes provedores.

A diferença é que os planos gratuitos se encaixam melhor para os que precisam de poucos recursos. E, em grande maioria, possuem o objetivo de levar o assinante a planos pagos no futuro, por meio de um bom serviço.

Justamente por esta razão, é possível concluir que vale a pena sim, como um todo, possuir um e-mail de aplicação empresarial sem custos. Para ler mais sobre a importância do e-mail corporativo, veja abaixo as funções que facilitam a vida virtual das empresas.

7. Características do E-Mail Profissional Gratuito

Um serviço oferecido sem custos, mas com todas as funções básicas. É assim que pode ser resumida a oferta de contas de e-mail para uso profissional. Geralmente, algumas proteções ou serviços extras são oferecidos nos planos pagos, com extensão dos recursos já presentes.

Mas que recursos são estes?

Os dois mais importantes são o Armazenamento e o Número de Contas de E-mail. O primeiro diz respeito a quanto espaço em Gb é possível utilizar com e-mails e anexos. O segundo se refere a quantos e-mails diferentes poderá ter com o mesmo domínio.

Geralmente, planos grátis aceitam até um domínio. Já quanto ao armazenamento, varia de uma empresa para outra. Sobre os dois mais importantes, vamos ver mais a fundo.

Armazenamento na Hospedagem de Email sem custo

Os e-mails são armazenados até um certo limite, que é reduzido para os planos de e-mail totalmente gratuito. Se as mensagens trocadas são basicamente poucas linhas de texto, não há muito com o que se preocupar neste quesito.

Já para os negócios, sites ou blogs que costumam enviar e/ou receber arquivos pesados, como documentos e fotos, tudo dependerá da quantidade. Felizmente, caso a estimativa falhe, é possível sempre atualizar os planos sem perder dados ou tempo.

O importante é nunca deixar encher a caixa de e-mail, para não impedir que e-mails sejam enviados (pois são também depositados) ou que novos e-mails importantes cheguem.

Número de Contas do Email Gratuito

Para começar com um exemplo, imagine o e-mail [email protected] Trata-se de uma única conta de e-mail. Dependendo do tipo de site, pode ser que somente uma para contato geral seja suficiente. É o caso de um portfólio online, por exemplo.

Já para empresas menos enxutas, pode ser necessário mais que uma conta. Talvez até mesmo para contato interno na empresa. Nestes casos, o número de contas importa e há provedores que oferecem variadas quantidades.

Para fins de exemplificação, há alguns que chegam a oferecer 5 contas para o plano grátis. E cada uma dessas contas pode ter diferentes usuários. Ao definir diversos níveis de autorização, é possível que diferentes administradores acessem e realizem seu trabalho numa mesma conta.

Fica então por conta do tamanho e das necessidades do negócio, se a limitação de um plano gratuito de e-mail profissional é suficiente.

8. É possível criar webmail com domínio próprio sem custo?

Um e-mail com domínio próprio nada mais é do que um e-mail que só possui o nome da conta e o endereço do website. Muitos provedores de e-mail oferecem a facilidade de ligar um domínio seu existente às contas de e-mail sem custo.

Mas e se você não possui um domínio?

Não é comum este tipo de provedora de serviços também tomar conta do registro. Geralmente, domínios precisam ser pagos ou ser adquiridos em pacotes de Hosts.

Um domínio próprio sem custo pode possuir algumas limitações. Geralmente, acompanha duas opções diferentes de assinatura:

Um domínio que faz parte de uma marca de serviço de hospedagem e tem o seu site como subdomínio: seusite.provedora.com.br, por exemplo.

  1. Um domínio registrado sem custo em planos de hospedagem pagos, que cobrem as taxas do serviço ao menos pelo primeiro ano.
  2. Um domínio registrado sem custo em planos de hospedagem pagos, que cobrem as taxas do serviço ao menos pelo primeiro ano.

Em ambos os casos, trata-se de serviços mais amplos de Host, que acoplam o domínio sem custo. Nestes casos, o e-mail sempre fará parte da oferta. No entanto, há uma diferença muito importante entre as duas opções.

Na hipótese nº 1, não será possível ter um e-mail com domínio próprio, pois nem mesmo o site o tem. Já para a opção nº 2, o domínio será registrado e, portanto, será passível de uso como explicado no primeiro parágrafo.

Então sim, é possível, nas hipóteses de registro de domínio e assinatura de plano de hospedagem com domínio gratuito. Porém, não para domínios que são subdomínios de Hosts.

9. Como Ter um Email Personalizado sem custo?

Um e-mail personalizado nada mais é do que ser capaz de escolher o nome da conta e o domínio. Par identificar melhor do que se trata cada um, veja o exemplo:

[email protected]ínio.com.br”

Assim é formado um e-mail. O nome da conta é sempre modificável, enquanto o domínio depende da provedora do serviço de e-mail. Busque um serviço que possibilite utilizar um domínio seu para criar o e-mail, assim ele será personalizado.

Caso não tenha um domínio, é necessário registrá-lo ou ganhar um registro ao assinar uma hospedagem, como explicado anteriormente. Fácil assim, seu e-mail será customizado como desejar.

10. E Para Ter o Domínio de mail Grátis?

Decidiu personalizar seu e-mail, mas ainda não tem um domínio e gostaria que ele fosse grátis?

A questão central é que, diferentemente de serviços, um registro que é único não pode ser ofertado sem contraparte. Quando um domínio novo e completo é oferecido sem custo, é como promoção em algum tipo de plano pago.

Pode ser a oferta de um Host ou de um provedor de e-mails, e geralmente tem duração limitada. Assim, para se ter um domínio registrado e utilizado nos e-mails, sem influência de marcas e empresas de outros, é preciso registrar.

Felizmente, o custo é mínimo e pago somente uma vez ao ano. Vale a pena, especialmente pelo fato de que ninguém mais poderá comprá-lo.

Como Criar uma Lista de Contatos

Um e-mail é uma poderosa ferramenta não só de comunicação e negociação, mas também de marketing. É possível conquistar clientes e bons parceiros por meio da estratégia correta. Além de um pouco de conhecimento de marketing digital, é preciso criatividade.

Este tipo de planejamento funciona para os seguintes modelos:

Lojas virtuais que querem possuir uma lista de contatos para os quais divulgar novos produtos e promoções;

  1. Lojas virtuais que querem possuir uma lista de contatos para os quais divulgar novos produtos e promoções;
  2. Negócios que oferecem produtos e serviços de todo o tipo;
  3. Blogs que querem manter seus visitantes atualizados e conectados no que a plataforma tem oferecido;
  4. Todo tipo de página que promove conteúdo atualizável, como portfólios.

Em qualquer um dos casos acima, é interessante possuir uma boa lista de contatos. Esta lista é basicamente uma relação extensa de e-mails contando todas as pessoas que receberão suas propagandas. Mas é preciso tomar cuidado.

Por quê?

Existem planos e lojas especializadas em vender este tipo de serviço. No entanto, não há qualquer garantia quanto à eficácia ou mesmo se estas pessoas estariam de acordo com os envios. Por esta razão, o ideal é utilizar sua própria estratégia para conquistar sua relação.

Mas como fazer isso?

É com esta questão que lidaremos nos parágrafos a seguir. Aplique cada uma das ideias e sugestões, para criar uma lista com bons prospectos e futuros clientes.

Registro Direto

Esta é a forma mais fácil e menos invasiva de conquistar contas para as quais enviar comunicados e promoções. Basicamente, um cliente ou visitante da página insere o próprio e-mail em um campo, que enviará os dados diretamente para sua lista.

Para convencer qualquer pessoa a inserir o e-mail pessoal nestes campos, há algumas formas diferentes. Como exemplo:

  1. Possibilidade de registro em Newsletter, que é um comunicado recorrente com as novidades da página ou do negócio;
  2. Oferecimento de desconto em produto ou serviço, quando for o caso. Tal desconto ou oportunidade seria recebido na conta inserida.
  3. Participação em alguma forma de sorteio.

Apesar de ser a opção mais fácil, tudo depende do negócio e do que os visitantes da página estão atrás. Felizmente, não é a única maneira de angariar contatos. A seguir, continuaremos a revisar as possibilidades.

Clientes Existentes

Toda vez que alguém realiza um cadastro, é mandatório registrar um e-mail. Por meio deste último, normalmente se exige a confirmação. Desta forma, com um sistema eficiente, é possível automaticamente registrar em sua lista.

Portanto, mesmo sem adquirir o produto ou serviço oferecido pelo negócio, é interessante fazer com que o visitante da página se cadastre.

Ofereça Conteúdo em Troca

Mais do que uma Newsletter, conteúdo relevante para os prospectivos pode ser o caminho para aumentar sua lista. Este tipo de registro pode ser oferecido até mesmo por outras redes, como Youtube e Instagram.

Isto funciona especialmente para os negócios que não contam com uma página web. Hoje, com a grande popularidade das redes sociais, isto está ficando cada vez mais comum – apesar de não ser recomendado.

Basta criar uma página simples, num serviço de Host também com poucos recursos, e tudo funcionará perfeitamente. Lá, a pessoa só deverá incluir o próprio endereço eletrônico e passará a receber conteúdo.

Mas este conteúdo, o que deve ser?

Dependerá do tipo de negócio que você opera. No entanto, basta ser informação de qualidade que faça com que as pessoas continuem assinando. Em meio a tudo, haverá sempre a oportunidade de vender um negócio.

Pode ser até mesmo interessante possuir um colaborador ou contratar alguém para este fim. Afinal, um profissional entende melhor de engajamento do público.

11. Fazendo Marketing Digital

Agora existe uma grande lista de contatos, cheia de clientes e pessoas que podem vir a adquirir um produto um serviço. Mas como se beneficiar disto? Não basta simplesmente enviar vários e-mails.

Aliás, quantidade também está longe de ser a chave aqui. É a qualidade que resultará em conversões que beneficiarão seu negócio. A seguir, veremos como utilizar tal lista de forma eficiente.

Encontre um Serviço de Marketing

Existem prestadores deste tipo de serviço na internet. Suas funções incluem:

  1. Enviar para todos os seus contatos de e-mail;
  2. Customizar toda a estrutura e o conteúdo da mensagem eletrônica a ser enviada;
  3. Organizar os contatos em grupos distintos para diferentes aplicações.

De planos sem custo e mais limitados a pacotes maiores, todo tipo de negócio pode usufruir de seu uso. Existem diversos na internet, que utilizam o e-mail eletrônico registrado de seu website. Basta se cadastrar e começar a explorar todos os recursos disponibilizados.

É possível criar diversas campanhas, cada uma focada num nicho ou grupo de pessoas. Por exemplo, faz sentido separar clientes de pessoas que nunca adquiriram seu produto ou serviço para algumas ofertas.

Valer a pena ou não fazer upgrade ou contratar planos pagos depende do uso. Como recomendação, é interessante começar sem pagar nada para explorar. Com o tempo, virão eficiência e melhor entendimento da ferramenta.

Mantenha Estatísticas

Tudo ocorreu muito bem até aqui e os e-mails estão performando bem. Mas e então?
É preciso manter olho aberto sobre as estatísticas e resultados. O serviço citado anteriormente costuma oferecer este tipo de análise. Com isto, é possível entender o que dá certo e o que pode ser mudado.

Afinal, por mais que tudo seja feito de acordo, é impossível prever com 100% de exatidão as conversões e o que acontecerá. Conforme dados chegam, transforme-os em informação e converta então a mesma em mudanças para aproveitar as oportunidades.

Descubra as Tendências

Os interesses e tendências mudam em velocidade recorde nos dias de hoje. É possível ficar por dentro dos memes e do que está em voga pelas redes sociais, por exemplo. Existem ainda ferramentas como o Google Trends, que avaliam a sazonalidade dos interesses.

Ainda, com esta mesma última ferramenta, é possível descobrir o que é a febre do momento. Todos os dias, a todas as horas, tal conteúdo é atualizado conforme o que as pessoas buscam.
Mas como isto pode influenciar seu negócio?

Basta olhar as grandes empresas e os players do mercado, em qualquer nicho. Eles interagem com o público, sempre com referências ao que todos estão falando no momento. Este tipo de interação gera intimidade e conexão com os atuais e possíveis clientes.

Em resumo, busque sempre descobrir o que é de grande interesse da maioria que é adequado ao seu negócio. Adapte às suas campanhas de marketing digital e contate a todos os que você conseguiu reunir em sua lista de contatos.

12. Endereços Eletrônicos Estão Morrendo?

Todos possuem contas em redes sociais e mandam mensagens instantâneas por aplicativos. Tudo acontece na mesma impressionante velocidade com que e-mails são trocados. Então por que as pessoas continuariam a logar em contas para checar mensagens?

Muitos gurus da tecnologia falharam ao imaginar que o endereço eletrônico estava com os dias contados. Ainda hoje, está longe de ser relegado a pouco uso. Pelo contrário, continua obrigatório para negócios e assuntos pessoais.

Todo tipo de registro ou cadastro demanda e-mail. É o tipo mais comum de conexão entre pessoas, sejam físicas ou jurídicas, mesmo no fim da segunda década dos anos 2000.

Campanhas digitais também, usam muito desta ferramenta, cada vez mais adaptadas para não serem ignoradas. Os antigos e-mails repetitivos e considerados SPAM estão no passado. Agora tudo é customizado e personalizado para os clientes e interessados.

Por esta razão, não existe motivo para hesitar quando o assunto é ter conta(s) para um negócio. Tanto a comunicação dentro de um negócio de mais pessoas quanto a fora, com clientes e parceiros, continua com um meio favorito.

Invista se necessário e garanta os recursos para envio e recebimento de e-mails corretamente. Garanta que haja um bom nome de registro, também, que leve a marca do site. Este é um recurso que não deixará de existir e ainda é um baluarte da comunicação moderna.

Resumo

  • Um e-mail profissional ou corporativo com domínio próprio dá mais crédito ao negócio;
  • Existem boas opções com recursos limitados sem custo algum;
  • Registrar um domínio grátis é possível, mas em planos pagos;
  • Provedores de contas de e-mail gratuitas podem aceitar domínios próprios;
  • Armazenamento e contas de e-mail são as principais limitações a se avaliar;
  • Para novos e pequenos negócios, vale a pena ter um e-mail com domínio sem custo;

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário