Home » Dropshipping » Oberlo

Como Criar uma Loja e Lucrar com Oberlo Brasil

Há quase 5 anos fornecendo uma ferramenta útil para novos lojistas e pessoas que já estão há anos no mercado de e-commerce, a Oberlo Brasil oferece diversos recursos para a indústria de comércio eletrônico.

Com um cadastro neste site, é possível importar produtos para o seu Shopify como num passe de mágica, realizado através de poucos cliques. Então, todos os produtos selecionados ficam disponíveis para a venda diretamente dos fornecedores.

Parece muito bom para ser verdade, mas trata-se somente da mais nova maneira de vender produtos de terceiros. Com tudo automatizado, você não precisa mais se preocupar com diversas questões de logística. Em vez disso, apenas vê os gráficos de lucros subindo.

A seguir, você ficará sabendo mais sobre como funciona a Oberlo e como fazer dinheiro com uma loja online.

E então, como funciona?

Basicamente, podemos separar em seis partes todo o processo de uma empresa ou indivíduo que vende produtos com o Oberlo. O último passo ainda é opcional, mas altamente recomendado. Tenha você um CNPJ ou não, veja como funciona o processo:

  1. Você faz um cadastro na Oberlo e contrata um plano ou cria gratuitamente.
  2. Com um clique, importa todos os produtos que são a cara da sua loja.
  3. Você realiza campanhas ou divulga o site e faz sua primeira venda.
  4. Com poucos cliques, você encomenda o produto do fornecedor real.
  5. O produto é enviado pelo fornecedor e o cliente recebe como se fosse seu.
  6. Você se mantém em contato com o cliente para gerar uma relação duradoura e lucrativa.

Não há uma só parte das etapas de venda pelo aplicativo que seja difícil. São passos simples que qualquer um com uma loja pode seguir. E o melhor é que, a partir do 3º passo, o lucro já começa a aparecer.

Caso você já esteja interessado, mas ainda não entenda muito deste método, nós temos a solução. Clique aqui para ler o nosso guia Nacional para o Dropshipping e torne-se um empreendedor ainda hoje.

Quais são os recursos disponíveis gratuitamente?

Como exemplificado antes, você não precisa pagar nada para ter o plano Orbelo mais básico como ferramenta para sua plataforma. E, por falar nisto, você pode clicar aqui para aprender mais e testar o Shopify gratuitamente.

Mas então, já que há um plano que pode ser contratado sem custos, qual é a diferença dele para os mais avançados? Bem, dentre os recursos oferecidos para quem quer a versão gratuita, estão:

  • Até 500 produtos.
  • Pedidos ilimitados.
  • Extensão do Chrome.
  • Precificação automática – mantém sua margem de lucros.
  • Lista para importar produtos.
  • Relatórios de Vendas, dentre outras vantagens.

Caso você já queira começar com um plano pago – que custa um preço fixo em dólares por mês – ou se quiser dar upgrade no futuro, algumas coisas mudam.

O limite de produtos claramente aumenta, mas há facilidades como pedidos em massa, rastreamento ao vivo, maior segurança e outros recursos extras.

No fim, tudo dependerá da sua estratégia. Pode ser uma loja inicial que demanda poucos recursos e terá poucas centenas de produtos, por exemplo. Também é possível que você queira começar já com tudo o que tem direito.

Mesmo quem já possui sites de e-commerce pode resolver mudar para este aplicativo e automatizar tudo o que fazia manualmente. Existe uma escolha para todos.

Extensão Oberlo para Google Chrome

Muitos podem pensar que a facilidade de pedidos automático pode ser afetada pela pouca praticidade do site, o que não é o caso do nosso Oberlo. Na verdade, o produto fornece uma extensão exclusiva para seu navegador, seja qual for o seu plano.

Portanto, mesmo se você escolheu o primeiro e mais barato plano para instalar o fornecimento de produtos, esta ferramenta está garantida.

E como utilizar, uma vez instalado?

Um ícone do importador aparecerá para qualquer produto AliExpress que você encontrar no site. Basta um clique, customizar nome e as informações do produto e então publicar para venda.

Além disso, o aplicativo do Chrome facilita o pedido aos fornecedores. O endereço é automaticamente preenchido com informações sobre os compradores em seu site, agilizando o transporte e, portanto, a entrega.

Por fim, o ícone da ferramenta no seu navegador também permite filtrar os produtos que aparecem na fornecedora. Em poucos cliques, você vê somente aqueles que interessam para adicionar à sua loja.

Conclusão: é bom e seguro?

A ferramenta que mais ajuda pessoas a vender produtos de terceiros em lojas próprias possui alguns poucos anos de vida. No entanto, é uma das mais amplamente utilizadas e possui ótima reputação quanto às suas funcionalidades e integridade como serviço.

Também, nasceu de uma das maiores, se não a maior, plataforma de e-commerce do mundo: o Shopify, que tem mais história e uma reputação ainda mais reconhecida internacionalmente.

O pagamento não só é feito de forma segura e diretamente ao fornecedor, como também existe um plano gratuito com recursos que atendem bem a pequenos sites. Quando o grau de automação necessitado for maior, basta um upgrade.

São muitos recursos úteis, e ainda mais com a instalação de uma simples extensão ao navegador. Pensando nisso, são diversos os casos de diferentes estratégias de comércio virtual que se encaixam bem com o uso deste produto.

Portanto, a segurança é garantida pela reputação e pelos sinais de confiabilidade prestados pelo site. Ao mesmo tempo, os recursos atendem às necessidades em sua maioria e, portanto, o serviço pode ser considerado como bom, talvez ótimo, dependendo do seu caso.

A decisão final fica com você, após ler a nossa análise e visitar os links que poderão adicionar muito mais conhecimento. Neste caso, quanto mais você souber, mais fácil será de lucrar.

Por isso, indicamos que leia tudo sobre como começar gratuitamente com Oberlo aqui.

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Oferta por tempo limitado!