Home » Melhor Hospedagem de Site » WebLink

WebLink é bom para hospedagem de sites?

A Weblink possui um visual com layout já conhecido por quem visitou sites de hospedagem. Mesmo assim, o serviço parece ter qualidade e oferecer preços baixos. Isto, por si só, atrai curiosos e webmasters procurando um bom host.

Nesta análise, você ficará sabendo o que é e o que não é verdade ou confiável sobre a Weblink. Veremos cada detalhe e recurso fornecido para cada serviço, de modo que você entenda se é o tipo de produto que está procurando para seu site.

Vamos começar!

Custo-benefício

4.5/5

Desempenho & Uptime

4.9/5

Experiência de usuário

4/5

Atendimento ao cliente

4.1/5

Destaques da WebLink no Brasil


Localização dos servidores:Brasil
Garantia de uptime: Sim. 99.9% comprovados
Garantia de reembolso (S/N): Sim
Suporte grátis por telefone (S/N): Não
Suporte via Live chat (S/N): Não
Painel de ControleSim
Criador de SitesSim
Tráfego de Dados IlimitadoSim
Certificado SSL GrátisApenas alguns planos
Preços a partir de: R$2.55

Prós & Contras:

Prós:

  • Uptime garantido e comprovado de 99.9%.
  • Preços baixos e acessíveis para assinaturas longas.
  • Painel de controle para qualquer plano.
  • Construtor de sites grátis.
  • Contas de e-mail ilimitadas a partir do 2º plano.
  • Reembolso em até 30 dias.
  • Certificado pelo Reclame Aqui.
  • Migração aceita.
  • Suporte 24 horas.
  • Disponibilidade de hospedagem WordPress.
  • Backups semanais.

Contras:

  • Suporte não conta com telefone ou chat.
  • Preços não são tão baixos para planos curtos ou mensais.
  • Layout do site é copiado.
  • Nem todos os servidores estão no Brasil.

Diferentes Tipos de Serviço de Hospedagem Oferecidos

O site Weblink possui três diferentes tipos de hospedagem tradicional, cada um com suas particularidades, moldados para sites pequenos e webmasters iniciantes. Os usuários mais avançados poderão explorar melhor seus negócios com um VPS ou hospedagem Cloud.

Vamos te ajudar a entender como funcionam e se valem a pena cada um dos tipos de serviço oferecidos na Weblink Brasil. A seguir, você verá uma rápida análise de cada hospedagem.

Hospedagem Ilimitada

O nome atrai, mas o que é ilimitado neste plano?

A Weblink oferece tráfego de dados sem limites para a hospedagem mais barata, embora esta sempre seja uma opção questionável em qualquer host. Para ganhar um registro de domínio grátis, ou certificado SSL grátis, é preciso fazer um upgrade.

No segundo plano a base de dados, o número de site, os usuários FTP e as contas de e-mail também passam a ser ilimitados.

Já em se tratando de similaridades, todos garantem um reembolso para insatisfação em 30 dias e um Uptime garantido de 99.9%. Estatisticamente, gira em torno de 8-9 horas de tempo offline por ano.

Os preços são atrativos, mas aumentam bastante para planos mensais. É preciso pagar ao menos o anual, para receber um bom desconto.

O suporte 24 horas existe, mas somente para o plano mais avançado.

Hospedagem cPanel

Não fica clara a diferença deste plano para os outros. O serviço citado anteriormente também vem com um painel que a Weblink diz ser ótimo para o usuário. Neste você adquire o famoso cPanel, em português, para administrar seu site.

Estes planos ficam por um valor superior aos anteriores, também vem com um criador de sites e as mesmas garantias. A diferença parece ficar mesmo por conta do cPanel, que é uma ferramenta muito útil na administração de seus websites.

Eles Oferecem Hospedagem WordPress?

Em matéria de CMS, WordPress é um favorito para sites e blogs. A Weblink sabe disso e disponibilizou uma opção com rápida instalação do sistema em seu site.

Essa hospedagem Weblink não possui preço ou recursos diferentes da primeira. O WordPress é até mesmo citado nas características dos planos da Hospedagem Ilimitada. Portanto, pode ser que sejam os mesmos planos, apenas chamando a atenção para a compatibilidade com o WordPress.

Hospedagem Cloud

Ao colocar o seu site na nuvem, você acelera o processamento e entrega de dados para seus usuários, além de se preservar de problemas em um único servidor. Para descobrir se o da Weblink é bom, vamos analisar o que oferecem:

  1. Domínio grátis.
  2. Recursos definidos no plano.
  3. Preço menor para planos longos.

O problema do custo mensal é evidente aqui; um alto valor que não atrairia os iniciantes. Também, o fato de alguns recursos serem considerados ilimitados levanta um sinal de alerta. Hospedagem em nuvem costuma cobrar por uso de recursos, sem limites para custos.

Sigamos para o próximo serviço, então.

Servidores VPS

Os servidores VPS da Weblink estão em território brasileiro, o que é um ponto positivo para quem quer melhorar a experiência dos usuários do Brasil. A Weblink oferece até seis planos distintos, com recursos crescentes.

Os preços variam menos, também, comparando o plano mensal com o de um ou vários anos. Como é de se esperar, todos os planos oferecem acesso total ao servidor, para realizar as alterações necessárias de um VPS.

Além destes serviços, ainda é possível contratar domínios ou fazer revenda de hospedagem com a Weblink.

Atendimento e Suporte ao Consumidor e Painel

O site destaca logo no início que possui suporte 24 horas via chat, mas isto não ocorre. A única maneira de entrar em contato com a Weblink é por meio de formulário/ticket. Já os assinantes de planos mais caros possuem acesso ao atendimento direto e a qualquer momento.

Quanto ao atendimento no geral, parece que a companhia já teve nota muito boa de reputação no Reclame Aqui. Inclusive, recebeu o glorioso selo RA1000, de bom suporte. No entanto, no momento em que este artigo era escrito, ela voltou a estar sob análise.

O site destaca que oferece um painel funcional para qualquer plano. Já os que estão acostumados ao cPanel e gostariam de um produto de qualidade, podem ter que pagar extra por isso. Existem planos de hospedagem compartilhada específicos para quem quer utilizar o cPanel.

Uptime e Velocidade

A Weblink permite que qualquer um cheque o status de seus servidores. Todos os oito estavam online no momento da análise e possuíam Uptime consideravelmente superior a 99.9%. Boa parte dos servidores possuíam um percentual de 100%.

Quanto à velocidade, o plano cPanel intermediário, com localização no Brasil, emitiu respostas num tempo médio de 23 milissegundos, o que é consideravelmente bom.

Para quem Recomendamos? Análise da WebLink

Ao ver a prévia reputação da Weblink no Reclame Aqui, pode-se dizer que a Weblink é confiável. Iniciantes ou donos de sites pequenos que querem um servidor com bom Uptime podem optar pelo host. Tenha em mente, porém, que os baixos preços são somente para planos longos.

Todos são compatíveis com WordPress, o que é positivo. Se quiser adicionar o cPanel, que é bastante útil, seu custo aumentará um pouco, mas não muito.

Usuários intermediários podem se beneficiar dos planos VPS. Estão presentes no Brasil, portanto são mais recomendados para sites que busquem tráfego brasileiro. Já a hospedagem Cloud não é recomendada, tendo em vista outras opções no mercado mais confiáveis em termos de performance.

E-mail e WebLink Webmail

A Weblink oferece de uma a duas contas de e-mail para planos básicos, dependendo do tipo de hospedagem contratada. Como os básicos são para sites pequenos, pode ser o suficiente ter um webmail da Weblink com uma ou duas contas.

Basta fazer um pequeno upgrade e elas passam a ser infinitas, permitindo um sem-número de contas para atender a diferentes usuários ou clientes.

Weblink Cupom de Desconto

Acesse o site da Weblink e você terá uma promoção que deveria ser por tempo limitado, mas que reinicia o contador todos os dias. Não é possível ter um cupom de desconto da Weblink por um valor menor que o apresentado na tabela.

Você pode aproveitar a promoção, assinando um plano de quatro anos, caso tenha se interessado nos recursos e funções disponibilizados pela Weblink.

WebLink Hospedagem e Domínios

Os preços da Weblink são competitivos, mas os recursos também são limitados, e é preciso se comprometer para ganhar um bom desconto. Esqueça os planos mensais, pois definitivamente não valem a pena.

Se o seu perfil se encaixa com o que detalhamos como recomendação, você pode acessar o site e verificar quais outros recursos eles oferecem. Não detalhamos todos, então pode ser que algum detalhe a mais lhe chame a atenção.

A velocidade e o Uptime são bons, o que pode agradar a maioria dos webmasters. Já o suporte peca um pouco, sendo limitado para os assinantes premium.

E afinal, a Weblink é confiável?

A reputação construída na central de reclamações online do Brasil, o Reclame Aqui, conferiu à Weblink um certificado honroso. No momento ela está em avaliação, mas o histórico já demonstra um bom sinal.

O suporte fraco pode deixar algumas pessoas frustradas, especialmente se o que for prometido como ilimitado começar a dar problema. O lento retorno pode prejudicar o seu negócio.

Em termos de confiabilidade de pagamento e site no ar, a Weblink não deve lhe trazer problemas. Leve todos os detalhes em consideração primeiro, para só então definir se vale a pena se cadastrar na Weblink. Boa sorte!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Oferta por tempo limitado!