Home » E-commerce & Loja Virtual » Wix Loja

Sua Loja Virtual Wix Com um Clique

Com serviços dedicados à criação de sites e apresentação totalmente em português, o Wix tem se mostrado uma opção interessante. Como é possível criar absolutamente qualquer tipo de website, uma loja virtual está entre as possibilidades.

A questão que fica é: será que está valendo a pena utilizar uma plataforma que não é dedicada a e-commerce para criação de uma loja?

Para que esta e outras dúvidas envolvendo este site e comércio eletrônico não fiquem sem resposta, criamos uma análise completa. Nas linhas a seguir, você saberá tudo o que precisa para definir se é com este criador de sites que você deve seguir.

Sem mais delongas, sigamos para a primeira parte deste artigo.

Uma Loja Virtual Wix vale a pena mesmo?

Toda a estrutura e a programação por trás de um site mudam quando comparamos um blog ou um site comum com uma loja. É preciso ter um meio seguro de pagamento, uma boa gestão de produtos e outros fatores que não estão numa página simples.

Por isso, quando falamos de um criador de sites mais genérico, precisamos ter certeza de que ele pode oferecer todas as funcionalidades necessárias. Não adianta tentar vender itens por uma página simples, pois não há segurança e exige um esforço desnecessário.

Em tempo, caso você queira pular direto para uma lista completa das melhores plataformas de e-commerce e fazer comparações.

Então, para as suas indagações, nós respondemos que existe o ecommerce Wix, um serviço voltado exclusivamente para a criação de lojas virtuais. O que falta é definir se vale a pena optar por este site.

Vamos analisar?

Wix é bom para loja virtual?

Desconsideremos qualquer informação ou feedback sobre a plataforma referente a outros tipos de loja. Para ter certeza, consideraremos somente se para o ecommerce Wix é bom.

O primeiro ponto a analisar são os recursos oferecidos pelo site. Quanto mais abrangentes e mais funcionalidades oferecerem, melhor. Dentre aqueles de destaque, podemos mencionar:

  • Controle do Inventário. Você pode controlar os pedidos e o estoque de qualquer lugar, a qualquer momento.
  • Zero Comissão. O Wix não fica com absolutamente nenhum percentual das suas vendas, não importando o valor.
  • Meios de Pagamento. Cartão de crédito e Paypal figuram entre os principais.
  • Compatibilidade Mobile. Clientes e você possuem acesso ao site de forma intuitiva e amigável pelos celulares.

Se você quiser ainda conhecer mais a fundo o que uma loja virtual grátis Wix tem, você pode ler um outro artigo nosso. Acesse aqui para descobrir se o Wix é bom e entender melhor todas as funções do site.

Como pode ser visto no artigo acima, cada plano de hospedagem do site possui suas particularidades. No entanto, o foco de quem deseja criar mais uma das várias lojas Wix existentes deve estar em apenas dois deles.

O mais básico é o chamado Plano ecommerce, que é indicado como ideal para pequenos negócios. Então, se o seu site estiver começando agora você terá direito a quase o mesmo do outro plano, o Vip, exceto pelo direito a 10 campanhas de e-mail marketing todo mês.

Outra diferença entre os dois planos que vêm com uma loja virtual adicionada é que o plano mais caro possui resposta prioritária do suporte. No mais, os recursos são idênticos.

No Wix Loja Virtual Preço Importa?

Os planos oferecidos possuem valores definidos para planos anuais. Há plataformas de e-commerce com preços mais variados, estando esta com um valor dentro da média, caso você opte por pagamento cheio a cada 12 meses.

Dentre os recursos oferecidos pelo valor, vimos pouco que pudesse ser comparado aos grandes players deste mercado. Parece-nos mais um serviço de hospedagem que quis expandir um pouco a sua abrangência e criou um segmento à parte, mas sem surpresas.

Por isso, quase não recomendamos o preço do eCommerce Wix, mas ainda há uma vantagem a ser relevada para esta plataforma.

O grande foco deste site é permitir que as pessoas criem páginas atraentes, e isto não é diferente para as lojas. É possível criar vídeos e designs muito atraentes, o que valoriza a marca aos olhos do cliente.

O próprio editor do Wix indica, ainda, quando as suas alterações estão tendo impacto positivo ou negativo na interface para o usuário. Consideramos isto de grande importância, pois diferentemente de produtos, a aparência de um site pode ser extremamente original.

Talvez não seja a opção mais barata, mas para quem dá mais importância aos aspectos mencionados acima, este serviço parece estar com bom preço.

Quais as desvantagens de criar uma loja no Wix?

Como mencionado anteriormente, a plataforma para comércio online foi criada em cima de um serviço de hospedagem e criação de sites generalizados. Portanto, deixa um pouco de lado recursos importantes, presentes em plataformas especializadas.

Um exemplo é a falta de alertas de estoque, que avisam quando um produto está ficando indisponível. Este tipo de alerta e manutenção é imprescindível para o sucesso de uma loja e evitar problemas maiores.

Caso você tenha interesse em utilizar um serviço que ofereça mais opções e recursos, você pode ler sobre o Shopify aqui.

Que tipo de loja posso ter com o Wix eCommerce?

Não existe uma limitação. É possível criar com o Wix o site de vendas que você quiser. Podem ser produtos de vestuário, joias, eletrônicos ou o que mais for do seu interesse. A plataforma não limita neste sentido.

Também, você pode colocar produtos que sejam seus ou de terceiros. Já é comum no Wix site de compras com itens vendidos de outros fornecedores. Você pode atuar com Dropshipping sem receio algum.

Vendendo produtos ou serviços, você não precisará se preocupar com este tipo de limitação com esta plataforma. No entanto, este não é um diferencial quando comparado com as outras.

Considerações Finais

Por ser voltado para a criação de sites em geral, o Wix deixa um pouco a desejar em termos de recursos especializados para a venda online. Sim, eles contam com um serviço específico para lojas virtuais, mas ainda um tanto limitado.

Mesmo assim, em termos de preço, segurança e confiabilidade, não temos razão para não recomendar a plataforma. No entanto, sugerimos comparar com as outras ofertas do mercado. Existem boas opções com período de teste grátis, útil para quem ainda está começando.

Por fim, cabe a você pensar no que deseja montar e se algo estaria faltando caso optasse por esta plataforma. Esperamos que o(a) tenhamos ajudado.

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Oferta por tempo limitado!