Home » Dropshipping » Escolhendo fornecedores
guia3

Como escolher para Dropshipping fornecedores no Brasil

Para conseguir vender para drop shipping fornecedores do Brasil oferecem todo o tipo de vantagem e funções. É possível ter uma boa gestão, geralmente por uma pequena taxa, que torna a atividade de venda e lucro quase automática.

No entanto, não são poucas as empresas pouco eficientes ou de fachada. Por isso, é de extrema importância saber escolher aqueles fornecedores que valem a pena. Felizmente, a experiência traduz por meio de palavras tudo o que você precisa saber aqui.

Com uma rápida leitura, você entenderá quais são os fornecedores confiáveis. Além disso, saberá quais empresas oferecem as melhores vantagens, por um custo bem menor. Por fim, poderá ter acesso a uma lista completa dos melhores do Brasil.

Vamos começar?

Tudo sobre distribuidores Dropshipping no Brasil

Pronto para se tornar um Dropshipper lucrativo, tudo o que você precisa é do fornecedor certo. Com uma boa gestão e produtos de qualidade, nenhuma dor de cabeça vai atrapalhar o seu dia. Você conseguirá lucrar e focar cada vez mais em novos projetos, para mais dinheiro.

Mas e então, como encontrar este fornecedor ou agregador que tem tudo o que você precisa? Mais adiante forneceremos uma lista completa. No momento, é preciso ter em mente que você precisa saber qual será o ideal, aquele que você selecionará.

Então vamos, um passo de cada vez, entender o que caracteriza um fornecedor perfeito para o seu negócio.

Dropshipping: Fornecedores confiáveis, como identificar?

Um site bem chamativo, com várias vantagens para o vendedor. Pode ser a oportunidade de uma vida, ou uma armadilha. É preciso saber identificar não só as características que te ajudam a lucrar, mas os sinais de que o fornecedor não é confiável.

Por isso, vamos começar identificando o que não é um bom sinal. Assim, você já eliminará de vez todas as piores opções, e ficará somente com as melhores para o seu negócio.

Sinais de alerta no Dropshipping

  1. Cuidado com transferências bancárias – embora possa haver fornecedores honestos que demandem transferência para cobranças, esta ser a única opção é um alerta. Busque fornecedores que aceitem cartões de crédito.
  2. Situado em lugar nenhum – qualquer negócio, pequeno ou grande, deve possuir um endereço para atuar. Se o site não possui um endereço físico identificado no site, este pode ser um sinal de que a empresa é de fachada.
  3. Site muito recente – como regra, leva um tempo para que um fornecedor consiga crescer. Evitar aqueles muito novos não só mantém problemas longe, como aumenta as chances do seu fornecedor possuir mais experiência.
  4. Reclamações na internet – embora não raro qualquer empresa tenha reclamações na internet, leia os comentários e veja a preponderância. Se o número de críticas for muito alto, algo está errado.

Ficando atento a estes pontos, você diminuirá as chances de cair numa roubada. Tudo o que você menos quer é um prejuízo logo no início, por razões que não são sua culpa. Agora, vamos ver como agir para verificar se um fornecedor é confiável, após passar no teste acima.

Descobrindo se o fornecedor é confiável

Os sinais de alerta não eliminaram um certo fornecedor e ele possui boas vantagens – as quais veremos mais adiante. Então, como proceder? Siga a lista de checagem abaixo, aumentando as chances de que você está escolhendo uma companhia em que pode confiar.

  1. Cheque a reputação – agora, olhe de forma geral as avaliações positivas e negativas. As pessoas estão se dando bem com este fornecedor? Se sim, é um bom sinal.
  2. Verifique o endereço – ter um endereço é importante, mas é preciso garantir que a empresa está lá. Com a internet, você pode verificar a localização para encontrar o seu fornecedor.
  3. Entre em contato – procure saber tudo o que puder sobre a companhia. Se o fornecedor não possuir bons canais de suporte, este é um grande motivo para escolher outro.
  4. Cheque com os fabricantes – os fornecedores e agregadores compram direto da fábrica. Se você pode ver os produtos, verifique com os fabricantes se eles realmente vendem para aquela empresa e se possuem um bom relacionamento.
  5. Faça um pedido-teste – faça um pedido pequeno, para você mesmo ou um pequeno cliente que você possa arriscar. Assim, terá ideia de como o fornecedor trabalha e poderá ter maior confiança.

Agora sim! As piores opções ou aquelas que não te agradaram estão fora do jogo. É hora de entender melhor o que caracteriza um fornecimento ideal. Faça anotações e tenha certeza de avaliar bem todas as suas escolhas.

Os melhores fornecedores de Dropshipping

Como saber se uma empresa está entre as melhores que você pode encontrar entre os fornecedores Dropshipping no Brasil?

Não é difícil, quando você tem boas indicações do que deve procurar. A seguir, é exatamente isto que você verá. Portanto, comece a fazer suas anotações para escolher corretamente seus fornecedores para dropshipping.

Vamos ao que interessa:

  • Taxas por ordem – boa parte dos fornecedores cobram taxas para cada encomenda feita. No geral, é preciso ter em conta quanto isso representará para a média de preços dos seus produtos. Mesmo assim, por meio de comparação você pode ficar longe dos que são caros.
  • Entrega rápida – o principal motivo para buscar fornecimento nacional é entregar com rapidez e eficiência para qualquer região. Se a empresa não se compromete com uma entrega rápida, você pode acabar perdendo clientes.
  • Produtos de qualidade – comparando com a venda em outros sites e a reputação do produto, você saberá se ele é de qualidade. Quando não o é, o risco de o cliente retornar o produto e você ter prejuízo é alto.
  • Informações suficientes – não basta uma foto bonita e a garantia de que o produto existe no estoque. Quanto mais detalhes sobre o produto, melhor. Material, data de fabricação, e tudo o mais que interessa deve ser fornecido.
  • Suporte rápido e prático – atendimento 24 horas via chat e respostas rápidas. É isso que uma boa empresa fornece, para garantir que um Dropshipper tenha seu pedido atendido.
  • Funções avançadas – quanto maior o nível de automação, maior a eficiência da venda do seu produto. Logo após o pedido, o produto começa a ser preparado para envio. É este tipo de fornecedor que deve buscar, com atualizações rápidas.

Aquele fornecedor que tiver a melhor combinação dos fatores acima, é com certeza a melhor opção disponível no momento. Você pode se cadastrar de imediato, mas também há boas perguntas a fazer, para ter certeza de que tomou a decisão correta.

Perguntas importantes no Dropshipping brasileiro

Você pode perguntar diretamente pelos canais de atendimento, testando o suporte, ou buscar informações no próprio site. Uma página bem elaborada conterá ao menos uma seção de perguntas frequentes, com as principais questões. São elas:

  1. Quais são os custos para se manter uma conta e realizar vendas?
    Aqui, você quer entender se há mensalidades, taxas por venda e outras despesas pagas ao fornecedor. O valor deverá ser considerado para calcular sua margem de lucro.
  2. Como funciona sua política de troca e cancelamento?
    Não é raro que compras pela internet acabem em desistência. Com produtos de qualidade, você diminui as chances de isso acontecer. Mesmo assim, é importante saber como fornecedores lidam com problemas de envio e desistências.
  3. Podem ocorrer mudanças nos preços?
    Você escolheu um fornecedor brasileiro para evitar mudanças cambiais com dólar. Mas e se os preços são modificados de uma hora para a outra? Procure saber como funciona o método de precificação e se há uma promoção em andamento.
  4. Existem garantias para o produto ou para a venda?
    Com algumas garantias, você terá uma maior margem de segurança para possíveis problemas com os clientes. Procure saber quais são os seus direitos.
  5. Os produtos podem ser comercializados?
    Definitivamente a cereja do bolo do modelo de negócio. Neste mercado, se você pode customizar os produtos, os clientes atrelarão sua marca ao produto e à experiência. É uma ótima maneira de construir valor e alguns agregadores o fazem.

E pronto! Você já tem tudo o que precisa para escolher bons provedores para seu site. A seguir, você descobrirá onde encontrá-los e colocará em prática o que aprendeu.

Como encontrar os provedores de Drop Ship certos?

Assim como já há muitas lojas virtuais no Brasil atuando com Dropshipping, há diversos fornecedores oferecendo seus serviços. Mas então onde encontrá-los? A resposta é simples e você já deve saber.

  1. Google e demais buscadores:
    Você pode simplesmente entrar em um buscador e utilizar palavras-chave ligadas ao fornecimento para fazer Dropshipping. Dentre as opções em anúncios e as primeiras da lista, com certeza será possível encontrar bons fornecedores.
  2. Nossa própria lista:
    Após lhe preparar para conseguir encontrar as melhores empresas para fornecer produtos, temos uma relação completa com algumas delas. Basta acessar nossa lista de fornecedores do Dropshipping no mercado nacional e selecionar.

Considerações Finais

Para atuar no Dropshipping com sucesso é importante ter um bom fornecedor. É a empresa que presta estes serviços que garantirá que o produto chegue ao cliente. Portanto, é preciso escolher uma que ofereça qualidade e tecnologia.

Você já sabe como eliminar as companhias que não oferecem competitividade, ou que não parecem confiáveis. Metade do seu risco de sofrer prejuízo está eliminado, embora sempre haja esta possibilidade no mercado.

Com nossas dicas para encontrar boas fornecedoras, será fácil encontrar aquela que se adequa ao seu site em nossa lista. Assim, estará otimizando a sua margem de lucro e garantindo sua vitória.

Hora de pôr tudo em prática!