Home » Melhor Hospedagem de Site » Bravulink
bravu link 3

Descubra aqui se o Bravulink é bom ou não

Com um plano simples e barato para hospedagem, o Bravulink desperta o interesse de muitos principiantes. Além disso, eles buscam até mesmo quem já tem um negócio em mente, com planos empresariais e profissionais.

No entanto, assinar para depois se arrepender e ter de migrar é uma dor de cabeça que você não desejaria ao seu pior inimigo. Por isso, nós te ajudamos criando um artigo completo que define, de uma vez por todas, se este servidor realmente vale a pena.

A Bravulink existe desde 2008 e possui atuação em diversos países, incluindo neste rol o Brasil. Nos parágrafos a seguir, você descobrirá se os anos foram uma experiência valiosa para a empresa ou se você deve hospedar o seu site em outro local.

Vamos nessa?

Explorando o Bravulink Hospedagem Barata

O que todos buscam é a união de um custo-benefício que valha a pena e um serviço que não pese no bolso. O carro-chefe para sites e blogs em geral neste Host é a famosa hospedagem barata, que serve para todo tipo de site pequeno.

Nós investigamos, e nos agradou o fato de já vir pronto para uso com o WordPress (ótimo para sites, melhor ainda para blogs) e transferência de dados ilimitada por um preço bastante baixo. Além disso, o site será administrado pelo famoso cPanel.

O preço é bastante atrativo para quem assina por três anos seguidos. Porém, essa claramente não é uma opção recomendada, a menos que seja em um Host já conhecido. Se você está aqui, então ainda duvida do potencial deste serviço.

Ao verificarmos, é preciso pagar pelo menos o mínimo de 6 meses. O preço continua baixo, mas consideramos um período longo. Felizmente, você só o comprará após saber de tudo aqui pelo nosso artigo, então ainda é válido continuar.

Um ponto negativo na compra é o fato de que o Certificado SSL, ideal para a proteção do site e dos próprios usuários, precisa ser comprado à parte. É um custo adicional anual, não muito diferente daquele da compra de um domínio, mas ainda assim uma despesa extra.

Por outro lado, eles oferecem um período de teste grátis. Ao nosso ver, não é exatamente uma grande vantagem, pois os preços são consideravelmente baixos.

Apesar dos recursos serem interessantes, o armazenamento ainda deixa a desejar (somente 5GB), além da obrigatoriedade do contrato mínimo de 6 meses. Por fim, muitos sites possuem SSL grátis, o que afeta a nossa análise.

E quanto aos planos profissionais?

Os recursos mudam consideravelmente quando visitamos os planos empresarial e profissionais da Bravulink. O espaço em disco, os e-mails, o banco de dados e a transferência são todos ilimitados, não importando o plano escolhido.

O valor é razoável, mesmo quando não se opta pelo plano de três anos. Além do que já era incluído na hospedagem que é barata, a contratação dá direito ao certificado SSL ou a um domínio por um ano, mas somente para quem optar pelo plano anual.

Outro diferencial é que é sim possível assinar por mês. O problema está no fato de que é necessário se comprometer com um pagamento de um ano inteiro para saborear o certificado SSL gratuito.

Uma recomendação que fazemos aos que optarem por este serviço é: não comprem o domínio por este Host. A cobrança anual está acima do que é adquirido por outros sites, em que há bom desconto. Por isso, a menos que já tenha um, registre em outro local.

Suporte e Atendimento ao consumidor

Como cliente ou apenas um interessado, o serviço de apoio ao cliente está disponível. Isto é bom, visto que há sites que limitam o melhor suporte a quem já contratou os serviços.

Dentre as opções disponíveis, estão:

  • Seção de dúvidas frequentes para resolução pelo usuário.
  • Chat online disponível de segunda a sexta, das 9 da manhã às 18h.
  • Três contas de e-mail diferentes, que respondem todos os dias.
  • Atendimento via ticket todos os dias.

O chat não ser 24 horas pode ser incômodo, mas não chega a ser altamente relevante para a nossa análise a ponto de não recomendar. No geral, são boas opções de suporte.

Nós testamos a resposta via chat, que é onde se espera um atendimento mais rápido. Demorou alguns poucos minutos, mas fomos atendidos cordialmente e não temos reclamações acerca do serviço neste quesito.

Como é a confiabilidade deste serviço?

Nós investigamos o status do servidor. Eles não mostram um histórico diário, apenas o estado atual e os problemas de Uptime passados.

Mesmo assim, olhamos os dados a que tínhamos acesso e tiramos conclusões a partir deles. Ao que parece, problemas ocorrem em média menos que uma vez ao ano, o que equivale a um Uptime bastante alto.

Também buscamos pela Bravulink Brasil no Reclame Aqui e não gostamos do que vimos. Como uma empresa que oferece diversas opções de suporte, ela também deveria ter ao menos alguma atenção ao principal canal de reclamações do país.

Infelizmente, eles não prestam qualquer tipo de apoio lá. Nem mesmo uma resposta automática, com indicação dos canais disponíveis aos consumidores, que não são poucos.

Resumo geral da análise

Nós verificamos os planos mais comuns de hospedagem deste Host e tivemos algumas constatações opostas. Enquanto tudo parece bem com os recursos, a versão barata deixa a desejar na exigência de contratação de longo prazo.

O Certificado SSL não é garantido como gratuidade nem mesmo nos planos profissionais, em que se deve optar por ele ou domínio caso adquira um plano anual. Para os planos menores, ele nem sequer está disponível.

Caso você busque um outro serviço de hospedagem barato com essas funcionalidades gratuitas, nós recomendamos o Hostinger. Clique aqui e saiba mais sobre ele.

Além disso, não constatamos qualquer criador de sites atrelado como serviço gratuito ao plano contratado, nem mesmo aos de longo prazo. Sabemos que a Bravu possui um serviço adicional para isso, mas não é isso que buscamos.

Uma opção alternativa é criar um site totalmente grátis com um criador de sites gratuito, sobre a qual você pode ler tudo neste link.

Finalmente, decidimos que um plano profissional teria tudo para ser recomendável a muitos tipos de projetos, mas pecou na falta do SSL. Por esta razão, recomendamos cautela e recomendação com outros, que você pode conhecer em nossas análises e recomendações aqui.

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Oferta por tempo limitado!