Home » Hospedagem Grátis » Ucoz

UCOZ: MÓDULOS PARA CRIAR E HOSPEDAR SITE GRATIS

A uCoz é um plataforma de criação e hospedagem de sites gratuita. Fundada em 2005, a plataforma conta, hoje, com mais de 1 milhão de sites ativos e já está disponível no Brasil há alguns anos.

Como você poderá perceber a partir de nossas análises e comentários, é possível criar seu site na uCoz de maneira simples e em apenas poucos cliques.

Essa facilidade, aliada à possibilidade de editar seu site como você bem desejar – uma vez que a uCoz possui código aberto – faz com que a plataforma seja ideal para usuários iniciantes e experientes.

Iremos, aqui, realizar uma breve análise e comentários sobre os serviços oferecidos pela uCoz e, ainda, explicar o funcionamento da assinatura premium, que podem ser adquirida por meio da assinatura de planos específicos.

Esperamos que com essas informações você possa verificar se a uCoz Brasil é uma boa opção para você e para o seu site.

Conheça a uCoz!

Realizaremos agora um breve panorama das vantagens e desvantagens dos serviços oferecidos pela uCoz, por meio de uma lista de prós e contras.

Prós:

  • É gratuito! E mesmo o plano gratuito oferece espaço de armazenamento e características interessante.
  • Possibilidade de usar domínio próprio.
  • Intregração com PayPal, PagSeguro, YouTube, redes sociais, dentre outros.
  • Módulos prontos para você manipular e usar: blog, editor de conteúdo, chat, entre outros.
  • Código 100% aberto, de modo que seu site pode.

Contras:

Existencia de propagandas no plano gratuito.

 

 

 

Programa de Criação de Sites

Conforme adiantamos em nossa introdução, a uCoz é uma plataforma de hospedagem e criação de sites gratuita. A plataforma, então, oferece soluções diversas para a criação de sites pessoais ou profissionais para sua empresa e negócio. Dentre as ferramentas disponíveis, todas são gratuitas com exceção do e-commerce, que, ainda assim, pode ser uma opção interessante uma vez que possui o menor valor do mercado.

Outra característica da uCoz é que tudo, desde o registro do domínio até a escolha do designer do seu site – a partir de um bando de designer já prontos –, pode ser feito em poucos cliques. Em apenas três minutos você terá seu site online e disponível para acesso. Em suma, o programa criador de sites é extremamente simples.

Existem, é claro, outras ferramentas mais complexas, que exigirão um maior nível de conhecimento do usuário; no entanto, iniciantes provavelmente não terão grandes dificuldades em realizar as atividades mais básicas.

Naturalmente, por ser um serviço gratuito, existem algumas particularidades que você precisa conhecer. A primeira e, provavelmente, a mais relevante aqui, é que seu domínio seguirá um formato padrão do site, possuindo a extensão .ucoz.com.br, a não ser que você adquira um domínio próprio.

Além disso, sua página irá conter anúncios gerenciados pela uCoz. Isso, no entanto, pode ser alterado caso você opte por um dos planos pagos oferecidos pela empresa.

Ao todo, a uCoz oferece quatro pacotes de planos aos usuários que optarem pelo serviço premium: Bacic, Optimal, Maximal e Shop. Os valores de cada um desses planos variam de acordo com suas características específicas e também sofrem alterações de acordo com a duração da assinatura, que pode variar entre um mês e dois anos.

Clientes novos, inclusives, possuem descontos especiais caso realizem a assinatura de um dos pacotes premium nos primeiros dias após a criação de seu site.

Dentre as características dos planos é possível citar o domínio personalizado, que pode ser adquirido a parte ou vir como brinde em assinaturas de maior duração; capacidade extra de armazenamento; possibilidade de excluir propagandas; suporte técnico; antivírus; versão do site padronizada para aparelhos móveis; dentre outras.

Suporte Técnico e Atendimento ao Cliente

A uCoz possui suporte técnico e atendimento ao cliente em português via e-mail. O contato pode ser realizado pelo site da empresa ou painel de controle.

Além disso, a plataforma também conta com a “Comunidade uCoz”, um forúm de discussão entre a a uCoz e seus usuários. No uCoz fórum você poderá encontrar as dúvidas mais frequentes, tutoriais, espaço para divulgação e contratação de desenvolvedores e freelancers, dentre outras ferramentas.

Para quem é recomendada? Análise da uCoz

A uCoz oferece muitos serviços interessantes e, com o fator gratuidade, pode ser uma opção extremamente sedutora para quem quer montar um site pessoal ou profissional. Por um lado, a criação, funcionalidade e gerenciamento – por meio do painel de controle – são extremamente simples e intuitivos e, por outro, a uCoz possui o código 100% aberto, fazendo com que seja possível a manipulação completa do seu site, desde sistema até o layout.

Ou seja, a uCoz pode atender diferentes tipos de públicos, desde usuários completamente inexperientes no ramo de criação de sites até programadores experientes, que buscam uma boa opção para criar e hospedar seus sites.

Naturalmente, na hora de decidir se a uCoz é uma boa opção para você, é necessário que você tenha em mente que esta não é uma empresa de hospedagem de sites padrão e que você não terá o mesmo tipo de suporte e atendimento que você teria caso contratasse os serviços de uma dessas empresas. É necessário, portanto, avaliar as condições oferecidas pela uCoz e a realidade do seu site a fim de verificar se a uCoz irá ou não suprir suas necessidades.

Email e Webmail

A uCoz não possui serviços de email próprio, de modo que, caso você deseje possuir e-mail próprio será necessário adquirir com terceiros e, mais tarde, anexar ao seu site uCoz.

Ucoz: Design e Templates

A uCoz oferece cerca de 250 templates prontos e completamente editais aos seus usuários. Você só precisa verificar qual a melhor opção para você e, caso ache necessário, realizar as alterações que desejar.

Além disso, a uCoz também oferece a possibilidade de que você contrate um de seus profissionais para a criação de um template premium e profissional. Mais informações podem ser encontradas no site uCoz.

Em resumo, a Ucoz é confiavel?

Há mais de 14 anos no mercado e mais de 1.2 milhões de sites ativos, a uCoz é confiável se consolida cada vez mais como uma boa opção para criação e hospedagem de sites.

Seu histórico, portanto, aponta para a confiabilidade da plataforma e, além disso, para a continuidade do seu crescimento nos próximos anos.

Claro, conforme mencionado anteriormente, é necessário que você verifique e conheça as características específicas da uCoz uma vez que ela não é uma empresa tradicional de hospedagem de sites e, portanto, oferece seus serviços de maneira diferenciada.

Caso você decida pela uCoz e compreenda as características de uma plataforma como essa, sem dúvida você poderá construir um site pessoal, profissional ou loja virtual de sucesso.